Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sarah Fischer, e um pouco da história da dança do ventre

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Não tem muita coisa escrita, mas a mais aceitável é que ela tenha nascido no Egito por volta de 7 mil anos. Inicialmente era sagrada. Era dançada só entre sacerdotisas, só entre mulheres e para mulheres. Não tinha esse negócio de dançar para mais público. Era uma coisa realmente fechada. E as mulheres dançavam em nome das divindades femininas, que eram essas deusas, justamente para que elas protegessem e trouxessem fertilidade.

O maior propósito de nós bailarinas da dança do ventre é mostrar que a dança não é simplesmente um bater de quadris. Tem um significado, tem toda uma história. É uma dança sensual, é muito bonita, é leve, é misteriosa, e isso mexe com o imaginário das pessoas realmente. Mas não é para seduzir. Você não está ali para seduzir, para deixar todo mundo de boca aberta. Você quer envolver as pessoas com aquele ar. Normalmente as pessoas que entendem elas veem com outros olhos. Trabalha a autoestima, resgata todos aqueles valores femininos que a gente esquece com esse dia a dia nosso. Esquece de se trabalhar um pouco internamente. Então eu acho que a dança serve para resgatar o feminino. É uma arte realmente.”

Setembro de 2001