Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Separações, um filme de Domingos Oliveira

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“É uma comédia passada no Rio de Janeiro e acho que só poderia passar no Rio de Janeiro porque é uma comédia que tem muito espírito carioca né, sobre vários casais que estão em crise. Casais que se amam, se amam, mas que ao mesmo tempo tem outras aventuras e se dão liberdade de ter outras aventuras. O jeito que trai e traído. Então é uma comédia, mas tudo isso, mesmo a partir do sofrimento de traição, é vista como muito humor.

O filme está pegando as pessoas porque fala de coisas que as pessoas vivem ou que elas próprias viveram familiares ou amigos. Gente de perto sempre viveu essa situação. É um filme que mistura esse elemento de comédia e de drama.

A gente tem tão pouca oportunidade de ver filme nacional, que tem tanto preconceito ainda, que filme nacional é ruim, que filme nacional só fala de sexo… esse é um filme nacional que fala de amor, traição e tem poucas cenas de sexo e cenas normalíssimas. Eu acho que as pessoas devem ir.

E é um tipo de filme que as pessoas vão sair e vão para um bar discutir a relação, discutir casamento, traição discutir esses valores que são valores dos personagens, mas são valores da gente também.”

Fevereiro de 2003