Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sérgio Cabral lança o livro Nara Leão

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Francisco Weffort, Ministro da Cultura: o Sérgio Cabral é um historiador da música, ele é mais do que um jornalista, ele é um pesquisador. E agora ele publica Nara Leão. Nara Leão representa uma época da música brasileira, é uma época da bossa-nova, mas é também uma época de resistência, resistência cultural e política.

Sérgio Cabral – Jornalista: ela é uma personagem fascinante por todos os motivos. Primeiro que ela é o melhor painel da música brasileira a partir dos anos 60, são os discos dela. Cada disco que ela gravou, ela inovou ela fez alguma coisa que outros artistas seguiram.

Francisco Weffort: quem queira conhecer bem a história do Brasil, além de ler história política e história econômica deve ler, sobretudo, a história da cultua. Eu acho que é importante que a juventude conheça. Os anos 60 são um período da história que tem uma influência enorme econômica, política, cultural, musical.

Sérgio Cabral: eu ficaria muito feliz se esse livro fosse lido por pessoas que não são tão ligadas e nem conhecem direito Nara Leão e nem sabem bem do que se trata.”

Outubro de 2001