Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sidarta de Herman Hesse, a busca do real sentido da existência e da plenitude espiritual

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Sidarta é um romance escrito por Herman Hesse, um dos maiores escritores alemães de todos os tempos. Vencedor do prêmio Nobel de literatura, Hesse escreveu esta obra inspirado em uma viagem que fez à Índia em 1910 onde entrou em contato com a tradição contada de Sidarta Gautama, o Buda.

Lançado com grande sucesso junto ao público alemão em 1922, Sidarta conta a história de um homem que, rebelado contra a hierarquia brahmanista, largou todos os confortos materiais que dispunha no palácio do seu pai para ir em busca do real sentido da existência.

Ao encontrar a doutrina de Buda, Sidarta não se contenta em apenas servi-lo, pois precisa manter-se fiel a sua própria alma e encontrar o seu próprio caminho de iluminação.

Assim como outras inesquecíveis criações de Herman Hesse, Sidarta é uma reflexão sobre a busca da sabedoria e da plenitude espiritual.

Existe o livro e o filme.

Julho de 2010