Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Son de Cuba, grupo de percussão com influências africanas

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“A maior riqueza da música cubana está realmente no ritmo, na sua percussão. Eu saí de Cuba em 1995 e desde que eu cheguei aqui, para tentar resgatar as nossas raízes, sempre quis montar a minha banda de música cubana tradicional. Depois também a coisa do filme “Buena Vista Social Club” trouxe muito o interesse das pessoas em conhecer a música cubana.

O grupo é meio que uma realização de um sonho e esses integrantes que estão aqui também são apaixonados, de formas diferentes, pela música do meu país e estão fazendo comigo da melhor forma possível.

A música cubana é uma mistura interessante que houve na pós-colonização. Dos africanos que vieram escravizados para cuba, que trouxeram os ritmos deles, por causa das religiões deles, que tinham muito tambor, muita percussão. Então a gente tem uma escola de percussão bastante forte. O objetivo da gente é fazer os outros se divertirem muito.”

Agosto de 2001