Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uakti, grupo de instrumentos inusitados em busca de novos sons

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Uakiti tem 25 anos, começou em 1978 em Belo Horizonte, a partir de um trabalho de Marco Antonio Guimarães que é o nosso diretor artístico e também o nosso consultor de todos os instrumentos que a gente utiliza. Foi se formando um grupo.E tem realmente instrumentos inusitados, tem vidro, instrumentos que funcionam com água. Cabaça, tem várias famílias de matérias assim.

Esse instrumento foi baseado na construção dele no som de uma garrafa grande… se enchendo de água, aquele som que todo mundo reconhece.

Esse desafio constante que a gente tem de ter que desenvolver técnicas pros instrumentos e ter que reconhecer cada um, da gente ter que colocar cada um dentro de um arranjo, cada um combinando com cada um… eu acho que isso faz com que a gente permaneça nessa busca constante de novos sons, de novos arranjos, novas formas musicais pra complementar a nossa busca.”

Novembro de 2003