Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Udi Grudi Circo Teatro em Ovo com garrafa, lata, cano, ladrilho…

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Ovo. Ovo do verbo ouvir. Eu ovo, tu ovas, ela ovário, nós ovamos. Futuro do verbo ir: ovolá.

Eu entrei numa de reciclar as coisas para fazer instrumento de música. Garrafa, lata, cano, ladrilho, o que for que fizer som a gente tenta virar instrumento, ou seja, fazer uma coisa sonora.

O Piolhinho, um grande palhaço, falava que se você quiser ser um bom palhaço você tem que aprender um pouquinho de cada coisa do circo. E aí você pode ser um bom palhaço. E aí a gente acrescenta mais ainda. Se você quiser ser um bom ator, você tem que aprender um pouquinho do circo, da música, das artes plásticas, da construção, da engenharia, da criatividade. E aí sim você será um ator competente. A única coisa que faz a gente fazer teatro é ver a casa cheia, ver as pessoas saírem de casa, desligarem a televisão um pouquinho. E ter essa confraternização que existe no teatro. Não é só sós com eles, são eles com eles também, respiram o mesmo ar. É muito incrível,

E a gente é a cigarra. Já pensou se só tiver trabalho. A gente que está aqui tocando para o formigueiro todo vir aqui curtir.”

Outubro de 2003