Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Um lindo passeio de barco pelo Lago Paranoá

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Eduardo Chauvet: Nós estamos na embarcação Toa Toa, que promove passeios pelo Lago Paranoá. E hoje é um dia muito especial pra nós do Programa Alternativo porque nós havíamos lançado uma promoção no decorrer do mês de fevereiro pra trazermos pra passear com a gente, telespectadores que assistem o programa e que quisessem desfrutar de um momento único, de um momento diferente. Como por exemplo o casal Rodson e Renata que estão aqui com a gente nessa bela manhã de sábado de sol. Os dois estavam assistindo o Programa Alternativo em casa.

Rodson de Oliveira: Isso, a gente tava no horário de almoço e a gente resolveu assistir o Programa Alternativo.

Eduardo: E aí apareceu a promoção. O que passou pela sua cabeça?

Renata Oliveira: Ah, é uma oportunidade única né, de passear pelo lago. Tem tanto tempo que a gente mora aqui e não conhecia.

Eduardo: Você nasceu em Brasília?

Renata: Nasci em Brasília.

Eduardo: Você mora aqui há quantos anos?

Rodson: 15 anos. Eu nunca tive essa chance de estar visitando o lago.

Eduardo: E vocês moram onde?

Rodson: Na Ceilândia… Muito agradável e do lado da pessoa mais importante da minha vida.

Renata: Tá um clima bem romântico.

Eduardo: Quantos anos você tem?

Vanessa de Jesus: Eu tenho 17.

Eduardo: Você nasceu em Brasília?

Vanessa: Nasci em Brasília.

Eduardo: Mora no Paranoá?

Vanessa: Moro no Paranoá.

Eduardo: E nunca antes tinha passeado de barco?

Vanessa: Não, não havia passeado de barco ainda. Primeiramente a sensação é esplêndida. A vista maravilhosa e também eu acho bacana eu poder trazer minha família pra vivenciar isso junto comigo. Então, está sendo bem divertido, bem legal.

João Queiroz: Muita alegria poder participar desse passeio porque dentro de quase 30 anos de Brasília é a primeira vez que isso acontece. É uma visão panorâmica maravilhosa. Eu tenho certeza que a minha família está radiante com isso.

Mônica de Jesus: Desde ’79 que eu moro em Brasília e não havia feito isso ainda. Eu queria agradecer em primeiro lugar ao Programa Alternativo. Uma delícia, estou amando, estou adorando, é tudo de bom.

Sônia da Silva: Eu tenho 37 anos, nunca passeei pelo lago. Seria bom pra mim como pra ele também. Uma experiência nova. Vocês moram onde? Ceilândia.

Eduardo: Navegar no Lago Paranoá é ver Brasília de um dos mais belos pontos da cidade. Ao longo de sua orla, encontramos um mosaico incrível da diversidade que caracteriza a capital federal. O Programa Alternativo em parceria com a empresa Toa Toa proporcionou momentos especiais para algumas famílias do DF com muita segurança, conforto e um inesquecível contato com a natureza.

O passeio de barco no Lago Paranoá funciona sábado às 14h, domingo às 10h da manhã. Duas horas de passeio. Tem que ter o mínimo de 15 pessoas pra gente poder sair.

Eduardo: Quanto custa o passeio por pessoa?

Por pessoa adulto 30 reais. Criança de 4 a 10 paga meia. Nós fazemos evento a noite, festas de duração de 3 horas, de 4 horas, depende do cliente também, do dia que ele quer a festa. Tem fechado e tem o simples. O fechado é com DJ, buffet, bebida à bordo. Você vai chegar, a festa vai estar toda arrumada.

Fevereiro de 2011