Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Um pouco da história do Cidade Negra e toda sua força

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Um pouco da história do Cidade Negra e toda sua força

Cidade Negra veio da ideia que a baixada, Rio de Janeiro, grande população negra… Descobrimos também que o Brasil é a segunda maior nação, depois da África, negra do mundo. Então vem daí, Cidade Negra.

O que tem de melhor é estar aqui. Poder fazer, poder chegar a hora certa que é tá no palco tocando com os amigos e fazendo música, criando música a partir daquele momento. Mesmo que seja uma música pré concebida mas ela tá sendo criada, tá sendo gerada.

O Cidade Negra se encontra num momento de reciclagem. Por exemplo, esse acústico é um disco que traz vários sucessos de outros discos. Cada vez mais, a cada disco, a gente se sente na obrigação do primeiro ainda.

A gente tem que sentir a firmeza, tem que convencer a gente primeiro, pra depois então a gente expor esse trabalho.

A pesquisa é intensa, o trabalho de audição e de bucha cultural. Então a cada momento a gente tá sendo influenciado por vários aspectos da cultura e uma série de coisas. Então isso reflete na nossa música, na nossa vida.

A gente sente que realmente a gente tá entrando em campo fazendo gol.

Uma relação de parto por dia, por noite, por encontro.

Mandando a positividade pra galera.

Acústico rolando, turnê de vento em poupa. Daqui um tempo, mais um disco de reggae clássico.

A galera que tá indo, realmente tá em peso e estamos muito felizes com esse momento do acústico. É um projeto maravilhoso.

Som positivo. Vibrações positivas.

Fevereiro de 2003