Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vozes de Brasília com o locutor Cadu de Brasília

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Cadu é um locutor que gosta bastante do que faz. Comecei a fazer meio por acaso. Comecei a brincar com esse negócio em 1980. Já tem um tempinho.

Eu dou aula de locução. Comecei a fazer isso em 97, 98. O pessoal da Faculdade Dulcina de Artes abriu o ‘Projeto Saber’. Mesmo fazendo os 2 meses de curso que eles iam fazer, eu não ia ter como prometer que eles sairiam dali locutores. Posso ensinar muita técnica, posso ensinar muita coisa sobre interpretação, mas fazer com que a pessoa adquira a experiência que eu adquiri durante anos em lugares diferentes, em situações diferentes, não tem como, mas que vai ser divertido, vai ser divertido.

Eu passei aqui em Brasília pela Manchete FM, pela Jornal de Brasília, Transamérica em 93, 105, que hoje é Club FM e Planalto AM. A minha vida dentro da Transamérica está muito relacionada a essa minha juventude em Brasília, a ter FM pela primeira vez.

Eu tenho gravado algumas radionovelas já nos 10 últimos anos e você acaba se envolvendo mesmo com o personagem.

Tem um trabalho que eu fiz na época da Ema vídeo que chama ‘Buraco Branco no Tempo’. E a gente teve que ficar assistindo, ouvindo o locutor em inglês e fazendo a locução ao mesmo tempo. Mas é um trabalho que foi muito marcante porque foi chegando ao fim – eu comecei ele meio sem aquecimento – mas a mensagem começou a me envolver e eu terminei quase chorando. Mas eu gostei demais de fazer. Achei que era uma mensagem muito positiva, muito legal. Eu gosto disso. Acho melhor quando a gente consegue fazer locução que faz sentido e ajuda as pessoas.

Maio de 2010