Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vozes do Brasil, um álbum de retratos com Moska e Chico César

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Patrícia Palumbo, escritora: esse é o Vozes do Brasil. Aqui você tem 13 retratos de músicos brasileiros cantores, cantoras, compositores. E aqui você vai conhecer um pouco dos processos criativos deles.

Chico César, cantor e compositor: Patrícia é uma radialista que tem um papel importantíssimo na divulgação, inclusive, dessa geração junto ao público de São Paulo.

Patrícia Palumbo: a minha intenção era fazer um álbum de retratos. Até a música do Chico Buarque e do Tom Jobim, “Um Retrato em Branco e Preto”, me inspirou um pouco para criar o projeto. Porque eu queria retratos em branco e preto, e queria poder traçar um panorama da música brasileira contemporânea, da música pop contemporânea né, que a gente tem. Eu tenho 13 grandes nomes , mas a minha lista passava dos 20.

Chico César: ela já tinha um programa né, chamado Vozes do Brasil, um programa de rádio em que todos nós passamos por lá. Há artistas mais velhos como Luis Melodia, depois Itamar Assumpção. Começa com essa turma aí até chegar na nossa turma, o pessoal mais recente. Passa pela Cássia Eller, Zélia Duncan, Paulinho, Lenine, eu e Zeca.

Moska, cantor e compositor: acho que basicamente no livro você tem uma diversidade né, não só pela diferença de idade, mas pela relação que cada um tem com as coisas que foram perguntadas.

Chico César: são entrevistas né, com esses artistas, cada artista falando é… do seu processo criativo.
E aí se percebe que essa geração, além de fazer música, pensa música. Tem um pensamento muito próprio.

Patrícia Palumbo: eu acho que consegui mostrar que se faz excelente música hoje no país, e que a grande qualidade dessa música é justamente a diversidade dela.”

Setembro de 2002