Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Wagner Tiso, da música erudita a Tom Jobim

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Bom, eu sou um músico mineiro, radicado no Rio de Janeiro. Gosto de trabalhar na fronteira entre a música popular e a música erudita e tenho feitos muitos trabalhos na música popular como arranjos pra cantores brasileiros e trabalhado com peças minhas para a orquestra sinfônica e grupos como esse o Rio Cello Ensemble. Nesse caso aqui, junto com o Cello Ensemble, eu to fazendo principalmente Tom Jobim. Várias peças de Tom Jobim tanto da área mais popular das coisas que ele compôs como as coisas mais próximas do erudito.

E um trabalho é diversificando um pouco o tipo de apresentação que é o arranjo original de Villa Lobos. Mais fáceis de adaptar as peças dele que escreveu para a orquestra para ser interpretado com piano e o grupo de violoncelos.

Eu sou apaixonado por música. Eu gosto de como diz lá em Minas: “mexer com música”. Eu gosto de ficar mexendo no repertório dos grandes compositores e vendo o que eu posso fazer de bom com aquilo.”

Novembro de 2003