Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Wakeboard noturno em grande estilo no Lago Paranoá

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Décio Wehbe: Tem 3 juízes dentro da lancha avaliando as notas dos atletas. A gente tem dois juízes que não são do wakeboard. O Salazar, que vem do surf e o Criastano Matheus que vem do skate. Tem premiação em dinheiro.

Guilherme Testa: Eu pratico há 5 anos. A gente começou junto. De lá pra cá a gente vem treinando sempre que possível, umas 4 vezes por semana. Isso vem dando resultado. Fui campeão brasileiro em 2000, vice-campeão latino americano, sou atual campeão brasiliense.

Décio: Pra quem é wakeboarder isso é o sonho deles, de andar free session, pode cair a vontade, eles tem é que impressionar o público, impressionar os juízes.

Tiago Queiroz: Fiquei em 6º lugar na pro em 2003 campeonato brasileiro, ele ficou em quarto. Então a gente tá correndo atrás aí do título, uma hora a gente pega né.

Décio: Isso é uma coisa inédita no Brasil, um campeonato tão relaxado assim para os atletas. Tá sendo feito pra eles se sentirem bem.

Guilherme: Como esporte, precisa evoluir e com o wake foram os obstáculos que vieram, essas competições noturnas, isso vai sempre aumentando a galera a gostar do esporte. Tem que inovar, não adianta ficar na mesma coisa sempre, uma hora você enjoa. Aí tem que arranjar alguma coisa pra motivar a galera a continuar fazendo.

Décio: A galera tá vibrando demais, não tem nada melhor, nunca vi uma festa tão divertida assim, tá todo mundo relaxado.

Guilherme: Além de ser muito gostoso o wake, pela diversão, a partir do momento que você começa a ficar bom, se profissionalizar você pode dosar a adrenalina que você quer lá na água, você manda mais alto, mais baixo…

TIago: Você tem que conhecer de rampa, tem que conhecer de corrimão, tem que conhecer de manobra invertida, rotação, você tem que conhecer tudo pra ser um bom atleta.

Março de 2004