Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Xangai e o circuito alternativo da Música Popular Brasileira

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

Xangai, cantor e compositor: o projeto Brasileirança é uma ideia que eu tive e tô pondo em prática. O que consiste isso: apresentar músicos, artistas de todas as áreas, artesanato, dança, poesia, música. Os artistas que não são normalmente apresentados nos meios de comunicação seja nas rádios ou nas televisões.

Juraildes da Cruz , cantor e compositor: isso de uma certa forma emocionalmente abate um pouco quem trabalha com Música Popular Brasileira e quem não tem os espaços necessários para divulgar nos rádios. Então isso pra mim aqui é um alivio, uma felicidade poder tá aqui num teatro tão bacana ao lado de Xangai.

Xangai: o que me traz muita felicidade mesmo, muita alegria, mas até do que muitas outras coisas é poder participar de um projeto com gente séria fazendo coisa bonita para o povo brasileiro. Tudo o que o Brasil precisa é disso. Pessoas que têm vontade de produzir uma coisa e quando conseguem esse tipo de verba, vêm e apresentam o melhor que o Brasil tem para o melhor público que o Brasil tem.

Quem vem assistir a gente, não só eu e ele, mas todas essas pessoas que, por exemplo, estão nesse projeto Sertão, é o melhor público e são as pessoas que não estão alienadas. São os buscadores da verdade.

O cuidado de fazer uma filtragem ou na música que eu faço ou nas músicas que escolho para cantar é uma responsabilidade que eu tenho com essas pessoas que me valorizam. O que mais me interessa é isso porque eu já não sou nenhum menino de idade. Já tenho décadas de vivência e de labuta da música brasileira. O que me traz alegria é poder cantar e ter gente pra ver e sair satisfeita e alegre. O resto é viver, criar menino e ter alegria de abraçar os amigos. Isso que é uma beleza.”

Março de 2002