Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Yamandu Costa e o amor pela música brasileira

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Bom, minha formação musical é bem familiar digamos assim né. Eu sou de uma família de músicos, de avó, de pai, de tio, de primo, sempre sempre sempre sempre muita música. Me criei mais ouvindo música argentina do que música brasileira. A pegada do tango está sempre muito presente né, dentro da maneira que eu toco.
A gente está com várias idéias de um disco novo.

Eu tenho idéias com um trio meu, que eu já tenho há muito tempo. Tem idéias de um disco solo, de percussão. Tem algumas peças que eu já to preparando e tal não é. Algumas coisas assim.. Preparando no sentido de eu estar tocando no palco né.

O tempo né e os shows e a vida vão transformando as coisas assim, na maneira que tem que ser. Como eu não preparo as coisas, eu sempre deixo isso de improviso. Quer dizer, não é um show de improvisos… tem as músicas, tem os temas e tal. Mas o clima do show, quer dizer, o roteiro não existe. Pessoal que vai ver meu show vão se divertir junto. Vamos trocar, vamos trocar figurinhas. Vamos aprender juntos, né.

Espero levar a música brasileira mais distante possível né, mostrar essa nossa cultura que é tão rica, tão forte.
Quando você se enxerga no palco estrangeiro e tem o que falar, tem o que falar sobre o seu país. Você agradece a Deus por tocar música brasileira.”

Abril de 2003