Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Zeca Baleiro lança CD Baladas do Asfalto e Outros Blues parte 1

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“O disco chama-se “Baladas do Asfalto e Outros Blues”. Como o próprio nome já diz, é um disco de baladas e os blues do título tem mais a ver com o sentimento do que com o gênero. É um disco de canções para se ouvir na estrada, canções de fácil absorção, de fácil assimilação, canções que se ouvem tranquilamente. Não é um disco com maiores pretensões, como outros discos que eu já fiz que tinham certas experimentações rítmicas ou mesmo eletrônicas. É um disco mais casual, de canções ligeiras. Embora as canções sejam todas baladas, uma com pé no rock, outra com pé no blues, outra com pé no soul.

Poeticamente não tem uma linha, um tema principal. As canções divagam sobre várias coisas. Sobre a vida, sobre a existência e tem a estrada como um ícone. Mas tem canções de amor, tem canções que divagam sobre a existência, tem canções que falam sobre o próprio ofício de compor.

Eu sempre faço isso, o compositor é uma espécie de cronista. Quando não tinha jornal, quando não tinha disco, os compositores, os trovadores, iam pelas aldeias narrando os acontecimentos, a guerra. E acho que ainda hoje, em plena era industrial, ou pós-industrial, o compositor ainda tem um pouco essa função de cronista do seu tempo, de falar das coisas.”

Dezembro de 2005