Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Zeca Baleiro lança CD Baladas do Asfalto e Outros Blues parte 2

profile

Memórias do Brasil

Descrição:

“Quando eu faço um disco e ainda continuo durante algum tempo ouvindo, tendo prazer em ouvi-lo, eu acho que foi bem sucedido. Depois dá um bode aí você começa a pensar em outro, sua cabeça já fica povoada de outros projetos. Mas é um disco que eu ainda ouço com muito prazer inclusive na estrada, lavando louça, no sábado.
Eu tenho uma admiração eterna pelo Roberto, pelo Erasmo e por outros artistas. Mas nesse disco eu fiz dele o homenageado. Tem uma canção que eu fiz para ele mesmo.

O Roberto é um ícone do grande compositor popular. Mesmo que nos últimos tempos a produção dele não seja das melhores coisas produzidas pela humanidade, mas ele tem um repertório tão do mundo. É um cara que é patrimônio nosso, brasileiro.

Talvez o grande desafio do artista seja chegar a um resultado que seja simples sem perder a qualidade de texto, a qualidade melódica, dar uma certa sofisticação nos arranjos. Eu sempre busco isso, não sei se consigo mas eu busco.

É um show que eu centro nas canções do disco novo, toco bastante coisa do repertório novo, faço uma releitura do Roberto, faço uma releitura do Benito de Paula, compositor que eu gosto muito, faço uma releitura dos Secos e Molhados e mostro algumas canções conhecidas do público, mas rearranjadas, relidas, colocadas no contexto desse disco, dessa sonoridade desse disco.”

Dezembro de 2005